Você está em: Home / Estudos / Uma Epidemia chamada “Insatisfação”.

Uma Epidemia chamada “Insatisfação”.

Uma Epidemia chamada “Insatisfação”.

“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” 1 Tessalonicenses 5:18

A prática deste versículo impede a pessoa de cair no pecado da “insatisfação”, que é a falta de satisfação, descontento, desgostoso, contrariado, insaciado, malsatisfeito e infeliz. 

Poderia resumir usando este versículo, Judas 16: “Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse.”

A insatisfação é como um vírus que tem infectado muitas pessoas, independente da sua ideologia ou fé. Tudo que você fizer, não será suficiente para os que estão infectados por esta epidemia.

Por causa da influência da mídia, todos estão a busca do ideal. A igreja ideal, o pastor ideal, o marido ideal, o tablete ideal, a cidade ideal. A propaganda sempre apresenta de forma sensacionalista, o melhor do melhor.

Temos expectativas acerca das pessoas e das circunstâncias que nos rodeiam, quando elas se desenrolam de forma harmoniosa com a nossa forma de ver, pensar e sentir sentimo-nos satisfeitos. Mas quando elas são diferentes de nós, pensam diferentes, deixamos de acreditar nelas.

Uma vida cristã saudável é alimentada por uma satisfação que provem, não do que as pessoas ao redor nos façam ou de como a vida nos corra, mas da vida interior alimentada pela Palavra revelada de Deus, por contemplarmos e permanecermos na presença de Deus e vivermos um relacionamento autêntico com Ele.

Não adianta orar e pedir batismo ou unção de satisfação. É algo que precisamos aprender, como o apóstolo Paulo: 

“Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. (Filipenses 4:12)

Na vida cristã saudável não há lugar para alguma insatisfação, quando vivemos num espírito de gratidão e humildade por tudo o que Deus nos tem feito, dado e revelado, e desejamos uma vida que agrada a Deus, cumprindo os propósitos de Deus nesta terra. 

Concluindo, creio que o segredo que Paulo menciona, está neste versículo: Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” I Pedro 5:7

 

Ap. Roberto Paiva, Malborough, Ma USA

Pastor na igreja Rivers of Living Water International Ministry-Mirav

Contato com o Autor:  This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Receber Novidades

Cadastre seu e-mail para receber nossas novidades.

Institucional

A Excelência é uma empresa inovadora que atua no segmento de HPC. Nosso foco é atender as necessidades dos grupos farma, alimentar e perfumaria e oferecendo produtos qualificados para o mercado e contribuido com informações atulizadas sobre as novas tendências.

Localizar

  • Av. Terezina,680 Bairro Brasil, Vitória da Conquista - BA
  • (77) 3426-4139
  • (33) 3225-6492